A cena gerou polêmica desde a primeira versão do filme em 1994
O Rei Leão voltou aos cinemas com uma versão mais real e cheia de adereços tecnológicos na última quinta, 18. O novo live-action da Disney, é claro, mexe com a memória afetiva de muitos que assistiram a versão de 1994 e nos coloca a prova sobre a necessidade da indústria cinematográfica retocar esses grande clássicos.
+++ LEIA MAIS: O Rei Leão: Trilha sonora produzida por Beyoncé é uma carta de amor para a África
No entanto, além das grandes emoções provocadas pela animação, uma polêmica voltou à tona e nos fez revisitar uma lenda urbana de que a palavra "sex" (sexo) aparecia escrita como um detalhe escondido na primeira versão. A cena em questão trata-se de quando o Simba aparece à noite, vendo as estrelas com Pumba e Timão. Na época, as famílias trataram o fato como um escândalo. Mas na verdade, qual é a história real por trás dessa cena?
+++ LEIA MAIS: Novo O Rei Leão agrada a crítica: "familiar" e "de tirar o fôlego"
O animador gráfico, Tim Sito, explicou a cena ao site Screen Rant e revelou que haviam algumas letras escondidas ali, mas que a mensagem era outra: SFX. A sigla faz referência à própria equipe de animação e efeitos especiais, mas que ganhou outra repercurssão ao ser notada de maneira equivocada.
+++ LEIA MAIS: Disney lançará mais de 400 filmes em sua plataforma de streaming Disney +
A situação foi ainda maior quando uma organização norte-americana antiaborto passou a protestar contra a Disney. Nas edições seguintes, de 2002, feita pela Imax, e de 2003, para uma edição especial em DVD, a cena foi alterada.