'Estamos sempre 10% menos ensaiados do que deveríamos estar,' afirmou Lars Ulrich ao explicar o porquê isso é bom para banda
O Metallica é daqueles grupos que não repete setlist nos shows e está sempre procurando mudar as músicas de uma apresentação para outra, o que significa que os integrantes têm que saber tocar de 50 a 60 canções. No entanto, o conjunto não ensaia o tanto que deveria para executar todos essas faixas ao vivo, revelou o baterista Lars Ulrich.
"Há cerca de 50 ou 60 músicas, mais ou menos, que temos tocado durante a maior parte dos últimos quinze anos, e que podemos tocar, ou não a qualquer momento." afirmou Lars Ulrich em entrevista ao The Eddie Trunk Podcast. "Mas não é como se estivéssemos começando do zero," acrescentou o baterista.
+++ LEIA MAIS: Keith Richards diz que Black Sabbath e Metallica são ótimas piadas
O músico de 57 anos prosseguiu na questão: "Eu acho que qualquer pessoa que conhece o Metallica sabe bem sabe disso; é meio que um ato de corda bamba." Então, ele admitiu: "Estamos sempre 10% menos ensaiados do que deveríamos estar."
Todavia, para Lars Ulrich, o fato da banda não estar 100% ensaiada faz com que as apresentações sejam mais positivas e torne a experiência mais real para os fãs - e para os integrantes.
"Aquela energia do momento, sabe? Você sente que está realmente no momento com o resto dos caras da banda e com o público. Se você perde o foco, caindo da corda bamba, isso também torna um pouco mais vivo, ou mais real, ou apenas uma coisa meio louco-legal," explicou Ulrich.
+++ LEIA MAIS: O que Bruce Dickinson acha do Black Album, do Metallica?
As informações são do site Loudwire.