Quem comprar ingresso para a apresentação da turnê, que chega por aqui no dia 22 de março, poderá votar nas faixas favoritas
O Metallica quer realmente que os fãs se divirtam durante as suas apresentações. Não por acaso, a banda anunciou, no fim de novembro, que engataria em uma turnê na qual o público poderia votar em 17 canções do setlist do grupo – apenas uma das músicas seria selecionada pela banda. A turnê, a princípio, foi anunciada na Europa, mas não tardou a chegar a América Latina.
No Instagram oficial, o Metallica revelou sete datas por aqui, inclusive uma em São Paulo, em março de 2014. O show ainda não teve o local anunciado, mas ocorrerá no dia 22 de março. O grupo também passa por Bogotá, Quito, Lima, Assunção, Santiago e Buenos Aires.
“América do Sul! Nós vamos nos ver em março! Estaremos tocando no Equador e Paraguai pela primeira vez e chegaremos a Colômbia, Peru, Brasil, Chile e Argentina”, escreveu a banda, no Facebook. “Vocês escolhem o setlist e nós iremos mostrar uma música inédita para vocês!”
Se o funcionamento do sistema for como durante a turnê europeia, aqueles que adquirem os ingressos para as performances terão acesso ao catálogo de 140 faixas e selecionar as favoritas – as informações são do jornal britânico The Guardian.
A cada noite, a banda também promete apresentar uma música inédita. “O fato de que todos os nossos fãs poderão escolher as músicas deve elevar a diversão e tirar um grande peso dos meus ombros, já que sou o cara que geralmente monta o setlist!”, disse o baterista Lars Ulrich, em nota enviada à imprensa.
Metallica protagoniza o primeiro “dia do metal” na quinta-feira, 19. Veja os melhores momentos.
As novas canções estarão presentes no sucessor de Death Magnetic, último álbum de estúdio da banda, lançado em 2008. Mais recentemente, o Metallica lançou Through The Nether, uma produção que une imagens do grupo ao vivo com uma história ficcional vivida por um roadie da banda.
Em setembro de 2013, o Metallica esteve no Brasil para encerrar uma das noites dedicadas ao metal do Rock in Rio. Eles repetiram a parceria com o festival, novamente como headliners, assim como foi em 2011.
Em São Paulo, a última passagem do Metallica por São Paulo foi em 2011. Na época, a banda tocou no estádio Morumbi, após 11 anos de ausência.