Kirk Hammett e Robert Trujillo fizeram uma pausa para lanche interessante durante ensaio
Metallica se prepara para gravar o novo disco da banda ainda este ano. Kirk Hammett e Robert Trujillo se reuniram neste final de semana para tocar, criar e escrever um pouco.
Em seu Instagram, os músicos compartilharam fotos da sessão. Na mesa, algumas partituras com notas escritas à mão. Os acordes ficaram à vista, mas todas as palavras rabiscadas em volta foram apagadas.
Mas as músicas não são nem a parte mais interessante da foto. Em cima das folhas de papel há duas lacraias mortas. Em outro clique, eles aparecem levando os bichos em direção à boca. “Hora do lanche”, escreveu o músico na legenda.
Hammet tem em suas mãos sua icônica Les Paul 1959. O instrumento custou cerca de US$ 2 milhões, pois anteriormente pertenceu a Peter Green e depois a Gary Moore.
Segundo os músicos que foram seus donos, a guitarra tem um som místico. Isso porque, quando foi fabricada, um de seus captadores foi montado errado e o ímã ficou do lado oposto. “Quando você toca com os dois captadores do meio, cria um som fora de sintonia que pare com uma [guitarra] Fender Stratocaster”, disse Hammett à Guitar World.
Veja a guitarra e as lacraias: