Vocalista revelou que a banda se reuniu em chamadas de Zoom para produzir novo disco
O Metallica se manteve ativo durante a pandemia e, de acordo com o vocalista James Hetfield, a banda compôs por volta de 10 músicas enquanto estavam isolados. As informações são do NME.
Em entrevista ao podcast The Fierce Life, o cantor explicou como a quarentena ajudou na produtividade da banda. Os integrantes se reuniram em chamadas de Zoom para discutir e criar a nova música. "Por causa da Covid-19, sentei em casa e me senti ao mesmo tempo entediado e criativo, comecei a fazer chamadas semanais com eles."
+++LEIA MAIS: James Hetfield está em dúvida sobre tomar vacina contra Covid-19: 'Estou cético'
O Metallica, então, começou a experimentar compor via internet. "Falei para eles, 'vou escrever algo e mandar para vocês. Façam o que quiserem, construam em cima disso e podemos ver como acontece.' Assim, fizemos uma versão de 'Blackened' para 2020."
Segundo Hetfield, era difícil, pois o som ficava atrasado nas chamadas, então não podiam tocar juntos, mas usavam um metrônomo para assistir aos outros tocando. "Conseguimos, não sei, umas 10 músicas dessa forma. Depois, finalmente nos encontramos. Existe um limite para o Zoom."
+++LEIA MAIS: Elton John revela que esteve trabalhando com Metallica na pandemia
Lars Ulrich, baterista da banda, revelou como o próximo disco será o melhor do Metallica até hoje, no entanto, também revelou como estão progredindo lentamente com o trabalho.
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL