Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, disse que se a banda o convidasse para tocar novamente, ele iria e conseguiria tocar as músicas
O baixista Jason Newsted, ex-integrante do Metallica, disse que se ele fosse convidado para tocar novamente com o grupo do vocalista e guitarrista James Hetfield, e do baterista Lars Ulrich, toparia o convite e conseguiria tocar as músicas.
A afirmação veio após Jason Newsted ter uma fala mal interpretada pela imprensa. Em uma entrevista para o Florida Daily Post no início de 2021, foi reportado que o baixista "não teria condição física exigida" para tocar no Metallica. Então, em recente entrevista ao Knotfest, ele explicou que se referia a uma cirurgia que fez no ombro, e por isso não conseguiria tocar na banda:
Eu estava dizendo [na entrevista ao Florida Daily Post] que eu provavelmente não vou mais sair em turnê e fazer duas horas e meia todas as noites com uma banda, isso não é algo que provavelmente vou fazer. Não é que eu não possa fazer isso."
No entanto, Jason Newsted deixou claro que, se o Metallica o convidasse para tocar as músicas, ele aceitaria o convite:
Quero que todos entendam que se alguém me convidar para tocar baixo, e se fosse de verdade, então eu estaria lá para tocar. E, se fosse o Metallica que me convidasse para tocar tantas músicas, fosse tão rápido ou tão lento ou o que seja, então eu iria e tocaria. Não há nada que eu não possa fazer nisso"
Jason Newsted foi baixista do Metallica de 1986 a 2001 e gravou cinco álbuns de estúdio com a banda, incluindo o autointitulado Metallica (1991), apelidado de The Black Album, que acabara de completar 30 anos.
As informações são do site Blabbermouth.