Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Metallica lançará shows icônicos da carreira, de graça, todas as segundas

O projeto “Metallica Mondays” iniciou na última segunda, 23 de março

Redação Publicado em 24/03/2020, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

Para livrar os fãs do tédio durante o distanciamento social - medida para evitar a transmissão do coronavírus - o Metallica iniciou uma série de transmissões gratuitas de shows ao vivo. As apresentações icônicas realizadas no passado serão transmitidas todas as segundas-feiras, e iniciaram no último dia 23.

+++LEIA MAIS: Metallica lança clube de vinil por assinatura

O projeto, nomeado "Metallica Mondays"("Segundas Metallica", na tradução literal), iniciou a série de shows por streaming com a apresentação Live no Slane Castle, realizada em 8 de junho de 2019 em Meath, Irlanda. Transmitido pelo YouTube e Facebook na última segunda, 23, o concerto permanece disponível.

Em comunicado, o Metallica falou sobre o novo projeto: "Enquanto todos fazemos nossa parte e ficamos em casa, nos sentimos perdendo música ao vivo. Então, que tal voltarmos a alguns de nossos programas favoritos a uma distância socialmente responsável?”

+++LEIA MAIS: Coronavírus, medo e incerteza: a importância da arte em momentos de caos [ANÁLISE]

“Para não parecer muito extravagante, mas agora mais do que nunca, estamos nisso juntos, e ficar conectado é como conseguiremos superar esta situação. Com isso em mente, trazemos uma série de shows ao vivo do Metallica direto para o seu sofá!”, concluiu a banda.

Assista ao primeiro show do Metallica transmitido ao vivo na última segunda, 23:


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?