Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Metallica não vai se aposentar nos próximos 20 anos, garante Lars Ulrich

A banda faz questão de cuidar bastante da saúde para chegar aos 70 e poucos muito bem

Redação Publicado em 27/09/2019, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Lars Ulrich, frontman do Metallica, revelou em uma entrevista ao Pollstar que não tem planos de parar de gravar e se apresentar, desde que a banda tenha físico para realizar um show intacto. O músico completará 56 anos em dezembro deste ano, e garantiu que não se sente mais velho: "tenho certeza de que estaremos tocando até os 76 anos de idade, e não é exagero [...] Mas não estou preocupado com esse lado, acho que sempre estaremos inspirados.”

"Nós sempre teremos uma alegria incrível ao tocar música, compartilhá-la com as pessoas e sempre ter um respeito incrível pelo público," explicou Ulrich. "Tocar é algo que nos mantém vivos. Obviamente, a parte física é um grande aspecto. Então, quando você olha para o futuro, quem sabe como será? Eu simplesmente não sei."

Em uma fase em que os "dinossauros" do rock chegam na casa dos 70 (Mick Jagger [Rolling Stones], por exemplo, tem 76 anos; Gene Simmons [Kiss] completou 70; Ozzy Osbourne beira 71), os integrantes do Metallica são relativamente mais jovens - estão com 50 e tantos - e aproveitam para "se cuidar" bastante para poder chegar bem nas próximas fases da vida. 

+++ LEIA MAIS: 

"Tomamos precauções - ou cautela talvez seja a palavra certa," garantiu Ulrich. "Mas encontramos esses limites para nós. Agora, tocar 50 shows por ano é bom, mas poderíamos tocar 50 shows todos os anos, em vez de tocar 50 shows em um ano e depois não tocar no próximo ano. Isso funciona muito bem para o Metallica. Saímos, tocamos muito por algumas semanas e ficamos todos espancados, surrados e queimados. Depois voltamos para casa e recarregamos as baterias para duas, três semanas e depois saímos e fazemos novamente.Esse modelo funciona para nós." 

O Metallica, de fato, faz pausas em turnês mais longas para poder ficar com a família e cuidar da saúde - tanto física quanto mental. Valorizam bastante os três aspectos. Investem também, durante a turnê, em profissionais para cuidarem da saúde deles, auxiliando na alimentação ou exercícios físicos.