Apresentação “The Night Before”, em São Francisco (EUA), com ingressos esgotados, ganhará streaming em HD
O Metallica fará a transmissão gratuita de um show pré-Super Bowl 2016, “The Night Before”. A apresentação com ingressos esgotados, que acontece no próximo sábado, 6, no AT&T Park, em São Francisco (Califórnia, EUA), estará disponível para streaming em HD pelo celular e computador no site LiveMetallica.
Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.
“Não queremos que ninguém fique de fora!”, escreve a banda ao anunciar o streaming. “Fique atento ao site e às nossas contas nas redes sociais para atualizações durante toda esta semana, conforme o palco e produção são montados no estádio de beisebol e nós ensaiamos em alta definição.”
O show “The Night Before” contará com abertura do Cage the Elephant, com o Metallica agendado para tocar aproximadamente às 20h30 da noite no horário local (2h30 da madrugada seguinte no horário de Brasília). A banda tem uma relação antiga com o local da apresentação, na cidade natal deles, tendo realizado algumas edições do evento “Metallica Night” em conjunto com jogos do San Francisco Giants.
Rock in Rio 2015: saiba como foi o “dia do metal” que teve show do Metallica.
O quarteto, a propósito, continua trabalhando no ainda sem título décimo disco da carreira, que dá sucessão a Death Magnetic (2008). Em março de 2014, eles apresentaram a faixa “Lords of Summer” na turnê Metallica by Request. Cerca de um ano depois, o baterista Lars Ulrich disse à Rolling Stone EUA que “os elementos criativos [do disco]” estavam “próximos de serem finalizados.”
Também em 2015, eles revelaram um vídeo com Ulrich gravando o líder James Hetfield enquanto ele mostrava alguns poucos novos riffs na guitarra. No mesmo ano, o guitarrista Kirk Hammett disse ao Ultimate Classic Rock que ele estava esperando Hetfield encerrar as gravações para que ele pudesse trabalhar nas partes dele.
Lembre como foi a passagem da turnê By Request por São Paulo.
Sobre a direção musical, Hammett disse que “muito do material está seguindo a linha de Death Magnetic”, o mais recente álbum (não colaborativo) de estúdio do grupo, que saiu em 2008. “Está pesado” disse. “Temos um material pesado rolando. Mas, sabe, com as redes sociais e tudo mais, fico um pouco esperto para não comentar muito o disco, porque senão as pessoas se agarram a isso.”
O guitarrista acrescentou: “Então as pessoas acham que esse é o comentário definitivo do que o disco é, ou de quanto está feito, ou de como soa ou qualquer coisa – e este não é o caso. Não é exato. Ainda estamos trabalhando nisso.”