Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

M.I.A. pode pagar multa por gesto obsceno durante o Super Bowl

Cantora britânica terá de ressarcir a NBC caso a rede seja multada após ela ter mostrado o dedo do meio durante o evento

Rolling Stone EUA Publicado em 07/02/2012, às 13h42 - Atualizado em 08/02/2012, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lavando roupa suja na mídia M.I.A. - Foto: AP
Lavando roupa suja na mídia M.I.A. - Foto: AP

M.I.A. será forçada a pagar qualquer multa imposta à NBC caso a FCC (Federal Communications Commission, órgão regulador norte-americano) decida punir a rede de televisão por transmitir imagens dela mostrando o dedo do meio para a câmera na apresentação de Madonna, durante o Super Bowl. De acordo com fontes do TMZ, a rapper britânica assinou um contrato em que ela concordou ressarcir a NFL, liga de futebol americano, por qualquer multa que tenha de pagar ao FCC.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Não há dúvidas de que essa cláusula foi incluída após o infame episódio de Janet Jackson no Super Bowl XXXVIII em 2004, no qual o seio dela ficou, despropositadamente, à mostra, enquanto ela cantava com Justin Timberlake. A transmissão das imagens resultaram em uma multa de US$ 550 mil (cerca de R$ 1 mi) para a CBS. Essa multa foi cancelada recentemente por uma apelação na corte federal.

Tanto a NBC quanto a NFL pediram desculpas pela atitude de M.I.A. na última segunda, 6. Em um comunicado à imprensa, o porta-voz da NFL Brian McCarthy disse que a rapper não fez o gesto nos ensaios para a apresentação.