Para desabafar contra a emissora, a cantora anglo-cingalesa escreveu um depoimento em seu blog no MySpace
A cantora M.I.A não ficou satisfeita com a censura da MTV de seu novo clipe, "Paper Planes". A emissora retirou sons de tiros e modificou o vocal da música. Para descarregar a raiva que sentiu, a cantora anglo-cingalesa escreveu um depoimento em seu blog no MySpace.
Clique aqui para ver a versão original de "Paper Planes"
"Eu fiz o vídeo de 'Paper Planes' do jeito que eles queriam. Sem violência. Ambíguo. Amigo da MTV. Hoje eu chequei no YouTube o vídeo pela primeira vez. Eu cliquei e vi essa puta bagunça. Quem fez essa merda comigo?".
Ela continuou culpando a emissora: "O vídeo foi sabotado por qualquer razão, e estou desapontada com a MTV por ter grande parte da culpa".
Não foi só a rede de televisão que causou problemas a M.I.A durante a veiculação de "Paper Planes". Durante uma apresentação no programa do entrevistador David Letterman, um dos mais respeitados dos EUA, a música também foi adulterada, desta vez na edição do programa.
Ela explica o que aconteceu, também descontente: "Me permitiram passar o som direitinho. Na fita que foi veiculada, a música estava tãããão diferente da que eu concordei [em tocar]. Me senti sacaneada em rede nacional, e nem consegui falar com meu selo ou meu empresário para que me ajudassem, já que eles também são novos com esse tipo de experiência no mainstream estadunidense".