Antes do sucesso em Fruitvale Station: A Última Parada (2013), o ator tinha dúvidas sobre os próximos passos da carreira
Michael B. Jordan é um grande nome dos cinemas e possui diversos filmes de sucesso no currículo. Mas, no início da carreira, o ator era inseguro com o futuro dele em Hollywood, de acordo com o Showbiz CheatSheet.
Em 2019, Jordan realizou uma entrevista com a Vanity Fair e falou sobre os bastidores de Fruitvale Station(2013), a primeira grande oportunidade dele em um longa-metragem. Dirigido por Ryan Coogler, o filme se baseia na história real de Oscar Grant, morto pela polícia no dia de ano novo em 2009.
“Para mim, Fruitvale Station foi a primeira vez que tive a oportunidade de levar um filme. Por dentro, eu, como ator naquela idade, era muito inseguro e não estava muito confiante em como seria o futuro.”
Além da carreira, Jordan se conectou com a narrativa da produção, a qual conseguiu representar os sentimentos deles em relação às vítimas de policiais, e com o Coogler, com quem trabalhou anos mais tarde em Pantera Negra (2018).
“Nos tornamos muito próximos e a forma como aquele filme impactou minha carreira, a carreira dele, a vida da família Grant, de todos em Oakland, em todo o país - e, gostaria de pensar, o mundo - teve a chance de experimentar um pouco de como era Oscar Grant.”
O ator também disse: "Na hora certa, Ryan Coogler estava desenvolvendo este roteiro em torno da morte de Oscar Grant na cidade natal dele. E foi a conexão perfeita. Eu precisava dele naquela época e ele precisava de mim.”
+++LEIA MAIS: Michael B. Jordan aceitaria voltar para o MCU em Pantera Negra 2
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL