Ator do musical homônimo cantou durante a cerimônia de entrega do prêmio de melhor disco britânico do ano; favoritos, Bowie e Radiohead foram preteridos na premiação
O ator Michael C. Hall fez uma apropriada homenagem a David Bowie com uma performance arrebatadora da faixa “Lazarus”, de Bowie, durante a cerimônia de entrega do Mercury Prize de 2016, que aconteceu na última quinta, 15.
LEIA TAMBÉM
Saiba quem ganhou o Mercury Prize 2015
Saiba quem ganhou o Mercury Prize 2014
Saiba quem ganhou o Mercury Prize 2013
Com uma banda completa de apoio – a qual incluiu backing vocals e seção de sopro –, o antigo intérprete de Dexter incorporou as entonações de Bowie e acrescentou a própria personalidade à versão original. A emotiva apresentação de Hall aconteceu com um vídeo de Bowie ao fundo.
Com certeza, Hall teve muita prática abraçando o som e o estilo do finado artista britânico. Isso porque ele trabalhou com Bowie no musical Lazarus, um dos últimos projetos que o cantor finalizou antes de morrer, este ano. Hall teve o papel principal na produção nova-iorquina da Broadway.
“Lazarus” integra Blackstar (2016), ultimo álbum de estúdio de Bowie, indicado ao Mercury Prize. Na premiação regular, o disco de Bowie (assim como os recentes de Radiohead e Savages), contudo, acabou perdendo para o álbum Konnichiwa, do rapper Skepta. “Descanse em paz, David Bowie”, disse ele ao receber a honraria.
Abaixo, assista à performance de Hall e veja o resultado do Mercury Prize.
Indicados ao Mercury Prize 2016 (vencedor em negrito)
Anohni, Hopelessness
Bat For Lashes, The Bride
David Bowie, Blackstar
Jamie Woon, Making Time
Kano, Made in the Manor
Laura Mvula, The Dreaming Room
Michael Kiwanuka, Love & Hate
Radiohead, A Moon Shaped Pool
Savages, Adore Life
Skepta, Konnichiwa
The 1975, I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it
The Comet Is Coming, Channel the Spirits