Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Michael J. Fox conta sobre os piores momentos desde o diagnóstico de Parkinson

O ator é conhecido pelo papel na icônica franquia de De Volta Para o Futuro

Redação Publicado em 04/11/2020, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução)
Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro (Foto: Reprodução)

Em entrevista à People, via NME, Michael J. Fox, astro de De Volta Para o Futuro, comentou sobre os piores momentos que teve desde o diagnóstico de Parkinson.

Primeiro ele relembrou de um problema de saúde alheio ao Parkinson. Em 2018, o ator recebeu a notícia que um tumor não canceroso crescia na coluna.

+++ LEIA MAIS: Cena de abertura de De Volta Para o Futuro em 4K Ultra HD é muito melhor do que imaginávamos; assista

O astro também compartilhou como "estava caminhando para a paralisia se não fosse operado”. Ele continuou: "[O tumor estava] constringindo a medula [espinhal], então eles [médicos] tinham que ter muito cuidado ao removê-lo para que não causassem mais danos".

Michael J. Fox passou pela cirurgia, que foi um sucesso, e precisou fazer uma reabilitação de quatro meses para aprender a andar de novo.

+++ LEIA MAIS: Morre Ron Cobb, designer do lendário carro do De Volta Para o Futuro, aos 83 anos

Para o artista, no entanto, o "momento mais sombrio" foi quando estava sozinho em casa e caiu e quebrou o braço gravemente.

“Eu simplesmente surtei. Eu estava encostado na parede da minha cozinha, esperando a ambulância chegar, e me senti como, ‘Isso é o mais baixo possível para mim’. Foi quando eu questionei tudo. Tipo, ‘eu não posso colocar um rosto sorridente nisso. Não há lado bom nisso, nem lado positivo. Isso é apenas arrependimento e dor'”, disse o ator.

+++ LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro previu 11 de setembro? Teoria (maluca) indica que sim

Ele continuou: "Parkinson, minhas costas, meu braço... ainda não somava para mover a agulha no índice de miséria em comparação com o que algumas pessoas passam. Eu pensei, 'Como posso dizer a essas pessoas: queixo para cima. Veja o lado bom. As coisas vão ficar ótimas?'”.

Michael J. Fox foi diagnosticado com Parkinson em 1991, e tornou pública a informação em 1998.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO