O Rei do Pop sentiu fortes dores no peito e correu ao Hospital de Santa Mônica para realizar exames
Em 7 de junho de 1990, Michael Jackson treinava para o lançamento do oitavo disco da carreira, Dangerous (1991). Enquanto ensaiava uma “dança vigorosa,” sentiu fortes dores no peito e se internou com medo de sofrer um ataque cardíaco.
Segundo o Express UK, o cantor foi ao Hospital de Santa Monica, EUA, para passar por uma série de exames. No mesmo dia, uma coletiva de imprensa aconteceu do lado de fora do prédio, e Bob Jones, vice-presidente de comunicações da empresa de Jackson, comentou sobre os exames do Rei do Pop não relatarem nenhuma anormalidade.
+++ LEIA MAIS: Michael Jackson escapou por pouco de ataque de crocodilo em Neverland
De acordo com o médico Mark Zatzkis, a dor “foi causada por costelas machucadas durante uma prática de dança vigorosa.” Além disso, explicou como o estresse é um fator muito importante: “Não digo que ele esteja se preocupando muito, [mas] certamente gostaria de vê-lo descansar mais."
Bob Jones aproveitou e contou sobre as causas do estresse de Jackson, além do lançamento do novo disco: a morte recente da avó e de um amigo muito próximo ao Rei do Pop, Sammy Davis.
+++ LEIA MAIS: Quando Michael Jackson realmente se tornou Michael Jackson
Mesmo com o susto, Michael Jackson teve alta do hospital no dia seguinte, em 8 de junho de 1990, e sem risco de sofrer um ataque cardíaco.
Dangerous foi lançado em 1991, e se tornou um dos discos mais icônicos do cantor. Vendeu mais de 32 milhões de cópias ao redor do mundo, tornando-se o quinto álbum mais vendido de todos os tempos.
+++ LEIA MAIS: Michael Jackson fez 'pegadinhas malucas' com Lionel Richie durante turnê
+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL