Em entrevista à Oprah Winfrey em 1993, Michael Jackson admitiu como tinha medo do pai, Joseph
Michael Jackson e seus irmãos cresceram se apresentando como o conjunto The Jackson 5, cujo empresário era o pai dos jovens, Joseph Jackson, um homem muito rígido e exigente com as performances dos filhos. Em entrevista ao programa de Oprah Winfrey, em 1993, o Rei do Pop revelou como tinha medo do pai durante a infância e adolescência.
View this post on Instagram
De acordo com informações do Express UK,Michael confessou que, às vezes, Joseph vinha vê-lo e ele vomitava de tanto nervosismo: "Era muito rígido, muito duro, severo. Assustava com apenas um olhar. Eu tinha muito medo dele."
Logo em seguida, olhou para a câmera com um olhar tímido e disse: "Ele nunca me ouviu dizer isso, desculpe! Por favor, não fique bravo comigo!" Anos mais tarde, Oprah comentou a entrevista e disse que Michael carregava sentimentos complexos pelo pai, inclusive na vida adulta: "Obviamente, ainda sentia medo e dor. Olhe para os olhos dele quando começa a falar do pai, eles mudam."
Na mesma entrevista, o Rei do Pop também admitiu que o pai o agredia durante a infância. Depois, Joseph negou as acusações de violência, mas confessou a Louis Theroux, em conversa em 2003: "Eu chicoteei [Michael] com uma bengala e um cinto, mas nunca bati nele."
Michael também discutiu sua saúde mental na entrevista e contou sobre todos os supostos procedimentos estéticos pelos quais passou. O cantor fez uma rinoplastia, mas negou rumores sobre quaisquer outras cirurgias plásticas. "Nunca toquei nas maçãs do rosto, nos olhos ou nos lábios. Tento não olhar no espelho, nunca fico feliz com o que vejo."
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA