Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / OPINIÃO

Michael Keaton faz alerta sobre Trump e Musk: 'Eles não respeitam vocês'

O astro de Batman e Beetlejuice lembrou aos homens que o candidato republicano e o bilionário 'riem de você pelas costas, eles acham que vocês são idiotas'

Por Charisma Madarang, da Rolling Stone Publicado em 25/10/2024, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Keatin (Foto: Matt Winkelmeyer/WireImage)
Michael Keatin (Foto: Matt Winkelmeyer/WireImage)

Artigo publicado em 23 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Michael Keaton tem uma mensagem franca para os homens que apoiam Donald Trump e seu líder de torcida MAGA, Elon Musk.

Em um vídeo recente compartilhado no Instagram, Keaton se dirigiu aos apoiadores de Trump e Musk – "principalmente homens" – que "estão pensando em participar de um comício com Musk e Trump".

+++LEIA MAIS: Jim Parsons adoraria Michael Keaton como Velho Sheldon em spin-off

"Eles realmente não te respeitam, eles riem de você pelas suas costas, eles pensam que você é estúpido", disse Keaton no clipe. "Eles não querem sair com você. Eles não têm nada em comum com você. Eles não são seus amigos."

Ele continuou, "Quando Trump disse, anos atrás, que poderia atirar em alguém na Quinta Avenida e os eleitores ainda votariam nele, basicamente o que ele está dizendo é que essas pessoas são tão tolas e tão estúpidas que ainda votariam nele. Eles não têm respeito por você, confie em mim."

+++LEIA MAIS: Michael Keaton comenta corte da sequência de Beetlejuice: 'É tão divertido'

Musk enfrentou intensa reação negativa após sua aquisição do Twitter, usando sua plataforma para interagir com teóricos da conspiração antissemitas e promover seu conteúdo. O bilionário apoiou publicamente Trump após a tentativa de assassinato em julho, e alegremente se juntou a Trump no palco no início deste mês, pulando e alegando falsamente que "o outro lado quer tirar sua liberdade de expressão."

Na quarta-feira, o The Lever informou que devido a uma disposição oculta no código tributário, Musk poderia colher grandes benefícios de sua aliança com Trump e obter uma das maiores reduções fiscais personalizadas da história americana se o ex-presidente vencer as eleições de 2024 e cumprir sua promessa de nomear Musk para um alto cargo governamental.

+++LEIA MAIS: Michael Keaton sobre CGI em Beetlejuice 2: "Tinha que parecer feito à mão"

Enquanto isso, Trump deixou sua operação de mobilização de votos para a campanha de 2024 a cargo de um Super PAC financiado e dirigido por Musk. Operadores republicanos e pessoas próximas a Trump informaram ao ex-presidente que a organização de Musk está falhando em motivar eleitores em estados-chave.

Os sentimentos recentes de Musk em relação a Trump são uma mudança drástica em relação aos anos anteriores. Antes da eleição presidencial de 2016, Musk disse à CNBC que Trump não era "o cara certo" e que não parecia ter "o tipo de caráter que reflete bem nos Estados Unidos".

+++LEIA MAIS: Por que Michael Keaton ficou decepcionado com papel em Jackie Brown, de Tarantino?

Da mesma forma, Trump já dirigiu palavras duras ao CEO da Tesla no passado, chamando-o em julho de 2022 de um "artista de merda" por apoiar os oponentes do ex-presidente em 2016 e 2020. Embora Trump continue a criticar Musk pelas costas, ele precisa desesperadamente do apoio do bilionário, já que a arrecadação de fundos da campanha da vice-presidente Kamala Harris continua a superar os números de Trump na corrida presidencial de 2024.