Vencedora do Oscar como Melhor Atriz revelou que sua vitória na cerimônia abriu portas para pessoas de sua comunidade
Michelle Yeoh, estrela de Tudo ao Mesmo Tempo em Todo Lugar(2022)e vencedora do Oscar de Melhor Atriz, falou em entrevista à Variey que está vivendo o maior progressos de sua carreira e que está finalmente recebendo roteiros que não pedem por "pessoa de aparência asiática".
A melhor coisa que aconteceu foi que recebi um roteiro que não descreve o personagem como uma pessoa chinesa ou asiática. Somos atores. Devemos agir. Devemos assumir os papéis que nos são dados e fazer nosso trabalho da melhor maneira possível. Isso, para mim, é o maior passo à frente," disse Michelle.
A entrevista aconteceu durante o Festival de Cannes no último final de semana na França e a atriz relembrou sua primeira ida ao Festival há mais de 20 anos. Na ocasião, Michelle esteve presente com o filme O Tigre e o Dragão (2000), que e recebeu 10 indicações ao Oscar— e nenhum dos atores foi indicado.
+++LEIA MAIS: Tudo em Todo o Lugar bate recorde impressionante de O Senhor dos Anéis
"Quando O Tigre e o Dragãofoi lançado, as pessoas diziam: 'Ninguém nos EUA assistirá a este filme porque não sabem ler as legendas'. Mas adivinhe? Os americanos sabem ler, "afirmou a atriz.
Segundo ela, sua vitória no Oscar foi motivo de orgulhos para artistas asiáticos e que foi um avanço de sua comunidade no meio artístico.
No dia em que venci, ouvi honestamente o rugido de alegria que veio daquele canto do mundo. Tem se movido lentamente dessa forma e isso abriu a porta, que não está fechando atrás de mim. Quando havia poucos papéis no passado, era muito competitivo [entre os atores]. Mas, agora, temos que mudar a mentalidade. Se eu for bem-sucedido, você também pode ser bem-sucedido — falou a atriz.