O astro dos Stones será um dos protagonistas do novo filme do diretor italiano Giuseppe Capotondi
Mick Jagger será um dos protagonistas do novo drama do diretor italiano Giuseppe Capotondi. Intitulado de The Burnt Orange Heresy, o filme encerra a programação do Festival de Cinema de Veneza que acontece entre os meses de agosto e setembro de 2019.
Baseado no livro homônimo de Charles Willeford, a narrativa apresenta em seu elenco o dinamarquês Claes Bang, a australiana Elizabeth Debicki e o canadense Donald Sutherland.
Jagger interpreta Joseph Cassidy, um rico colecionador de arte, obcecado pelo pintor solitário Jerome Debney, interpretado por Sutherland, e propõe a um casal de namorados que roubem uma obra-prima do ateliê do artista.
A escolha de Jagger para o filme partiu de uma aproximação do cineasta na cena de musicais, quando o conheceu. O lendário integrante dos Stones já protagonizou filmes como Confissões de um Sedutor, 2001, e Shine a Light, 2008, dirigido por Martin Scorsese.
+++ LEIA MAIS: Bob Dylan é como um escultor e um pintor, diz Martin Scorsese
The Burnt Orange Heresy estreiará fora do concurso e antes da cerimônia de entrega de prêmios.
Jagger, no início do ano, passou por uma cirurgia cardíaca e retornou aos palcos em junho depois de ter adiado a turnê pelos Estados Unidos.