Depois de Caetano Veloso, em 2012, agora é a vez do cantor espanhol ser homenageado pela Academia Latina de Gravação
Depois de Caetano Veloso, em 2012, agora é a vez do cantor, compositor e ator espanhol Miguel Bosé ser escolhido como a personalidade do ano pela Academia Latina da Gravação, que coordena e promove o Grammy Latino.
Com três décadas de carreira, mais de 20 discos e pelo menos três dezenas de filmes no currículo, Bosé receberá a homenagem em uma cerimônia de gala que acontece em 20 de novembro, em Las Vegas. Na comemoração, Bose mostrará seu repertório e contará com a participação de seus amigos na execução das canções. Parte da renda da cerimônia de gala será revertida para os programas educativos e de divulgação da Academia Latina da Gravação.
"A Academia Latina da Gravação busca homenagear artistas que tenham contribuído de forma extraordinária para a música e para a cultura. É um grande orgulho para nós homenagear esse ano um artista de imenso talento, cuja arte e generosidade têm um impacto tão grande", disse Gabriel Abaroa Jr., presidente e CEO da Academia Latina da Gravação.
Anteriormente, Plácido Domingo, Gloria Estefan, Julio Iglesias, Carlos Santana, Shakira e o já citado Caetano Veloso receberam essa mesma homenagem.