O ator interpretou Riff líder dos Jets e melhor amigo do personagem principal Tony no musical dirigido pelo lendário cineasta
Apesar de ter se tornado mais conhecido pela atuação em Rivais (2024), Mike Faist também marcou presença em outras grandes produções. Uma delas foi o musical West Side Story (2021), dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Faist relembrou como foi convidado pelo cineasta para fazer um teste para o papel e como foi a preparação. "A verdade é que tivemos quatro meses de ensaios antes do primeiro dia de filmagem,” disse.
+++LEIA MAIS: Duna 2 é 'um dos filmes de ficção científica mais brilhantes que já vi', diz Spielberg
"Então estávamos todos vivendo nisso, e o que estávamos ensaiando naquela época eram todas as sequências musicais e números de dança. Steven estava lá para acompanhar o que estávamos fazendo e, de vez em quando, ele pegava seu iPhone e alguém o empurrava em uma cadeira de computador ou algo parecido. Então eu acho que havia coisas que foram filmadas listadas antes [das filmagens] — provavelmente aquelas sequências maiores onde você precisa.”
Ele também disse que o diretor pareceu nervoso em alguns momentos. “Eu fumava um cigarro atrás do outro na época. E Steven, sempre que está no set, carrega um charuto, mas nunca o fuma. Ele meio que segura. É como um cobertor de segurança estranho ou algo parecido. Ele sempre teve isso por algum motivo.”
Então, lembro que bloqueamos vagamente uma das cenas que íamos filmar naquele dia e saí para fumar um cigarro. E então Steven veio até mim e me pediu para acender seu charuto. E pensei: 'OK, vou acender seu charuto'. Então acendi o charuto dele e pensei: ‘Steven, nunca vi você fumar isso. O que está acontecendo?' E ele disse: 'Bem, ainda não descobri como vou filmar a cena.' Ele estava estressado e eu o peguei suando.”
+++LEIA MAIS: A grande 'obra-prima' da carreira de Martin Scorsese, segundo Steven Spielberg