Cineasta ganhou Oscar e era conhecido por filmes como Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e Closer - Perto Demais
Nesta quarta-feira, 19, morreu o cineasta Mike Nichols aos 83 anos de idade. O alemão ganhou o Oscar de melhor direção pelo filme A Primeira Noite de um Homem (1967). Segundo informações do The Hollywood Reporter, o diretor sofreu uma parada cardíaca.
Charles Manson: como o cinema e a televisão retratam o maior psicopata vivo.
Mike Nichols também foi indicado ao Oscar pelo trabalho em Uma Secretária de Futuro, Silkwood - O Retrato de uma Coragem e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? - cuja linguagem teatral marcou a carreira dele e rendeu cinco Oscars, entre eles o de melhor atriz para Elizabeth Taylor.
Os 10 melhores filmes de terror de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.
Com A Primeira Noite de um Homem, um clássico do cinema produzido na década de 1960, Nichols foi o responsável por apresentar Dustin Hoffman ao mundo. Na trama, o ator interpretou um adolescente que perde a virgindade. Em Closer - Perto Demais, um dos últimos filmes do diretor, ele levou às telonas a peça teatral de Patrick Marber que retrata relacionamentos e traições de quatro personagens. No elenco estão Julia Roberts, Jude Law, Clive Owen e Natalie Portman.
Relembre 11 bad boys da ficção que odiamos amar.
A última produção de Mike Nichols foi a comédia política Jogos do Poder (2007), estrelada por Tom Hanks e Julia Roberts. O diretor foi um dos poucos a ganhar os principais prêmios do entretenimento norte-americano: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
O cineasta era casado com Diane Sawyer, apresentadora da ABC News, desde 1988, e deixou três filhos.