O músico foi baleado em setembro de 2023, em Paraty e deixou o hospital em janeiro deste ano
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, do Ultraje a Rigor, será submetido a uma cranioplastia — procedimento com finalidade de reparar o crânio com uma prótese feita sob medida — no próximo sábado, 13, em São Paulo. As informações foram dadas pela filha do músico, Isabella Aglio, ao G1.
"Foi um processo demorado, porque o convênio não liberou a prótese sob medida. Tivemos que entrar na Justiça, que deu ganho de causa para nós e obrigou a empresa a fornecer a prótese," explicou a jovem sobre a situação do pai.
+++LEIA MAIS: Após deixar clínica, Mingau, do Ultraje a Rigor, é novamente internado
Ela informou ainda que, após o procedimento, o pai será encaminhado para um hospital de transição ou clínica de reabilitação. "Quanto tempo para a reabilitação? Os médicos dizem que cada cérebro responde de uma maneira. Mas o que nos anima são casos de lesões graves que tiveram uma ótima recuperação."
Mingau foi baleado em setembro do ano passado, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Ele chegou a ficar internado por mais de quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo, até ter alta em janeiro de 2024.
+++LEIA MAIS: Acusado de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, tem pedido de liberdade negado