Mingau tem evolução “lenta e gradual” em seu quadro neurológico
O artista está internado a quase dois meses e registrou pequenos avanços em sua melhora
Bruna Maleh
Publicado em 18/10/2023, às 21h00Rinaldo Oliveira Amaral, também conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 3 de setembro, e segundo o boletim médico divulgado, o músico apresentou “evolução lenta e gradual” em seu quadro clínico, mas ainda sem previsão para sair da UTI.
"O quadro é estável, com resposta clínica satisfatória ao tratamento. Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual com interação por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente segue com suporte fisioterapêutico". Conforme foi divulgado pela equipe médica.
Mingau teve pequenas interações com a família piscando os olhos mas segue em estado complicado. O músico foi atingido por um tiro na cabeça no início de setembro em Paraty, Rio de Janeiro e desde então passou por três cirurgias, sendo a última a dia 11 de setembro.
A filha do músico comenta: "Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: PACIÊNCIA. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo".