“Ainda estamos tentando entender quem é responsável pelo que aconteceu”, disse o porta-voz Matt Blajer sobre as quatro empresas responsáveis
Quatro companhias, incluindo uma dirigida pelos membros do Radiohead, foram interrogadas durante as investigações do Ministério do Trabalho do Canadá a respeito da queda da estrutura do palco que causou a morte de um roadie, segundo informa o jornal Toronto Star. Scott Johnson, de 33 anos, morreu no sábado, 16, uma hora antes da abertura dos portões.
O Ministério do Trabalho identificou as empresas – A Ticker Tape Touring LLP, do Radiohead, além da Optex Staging and Services, de Toronto, a Nasco Staffing Solutions, e a produtora Live Nation – como diretamente responsáveis pelo acidente. O porta-voz Matt Blajer ressaltou principalmente o envolvimento da última.
A investigação sobre o colapso foi prejudicada pelo grande número de empresas envolvidas. “Ainda estamos tentando entender que é responsável pelo que aconteceu”, disse Blajer. “Você tem técnicos de som, de luz, o pessoal da banda – ainda não sabemos quem trabalha para quem”.
Nenhuma das quarto empresas responsáveis pelo show em Toronto comentaram o caso, embora o Radiohead tenha divulgado nota sobre a morte de Johnson. “Estamos destruídos com a perda de Scott Johnson, nosso amigo e colega de trabalho”, escreveram no último domingo, 17. “Ele era um homem amável, sempre dando apoio, sendo positivo e engraçado; um membro altamente qualificado de nossa equipe. Sentiremos muito a falta dele. Nossos pensamentos e amor estão com a família de Scott e todos aqueles próximos a ele”.