Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ministro da Educação Abraham Weintraub anuncia saída do cargo

Weintraub divulgou a saída do MEC em vídeo ao lado de Bolsonaro

Redação Publicado em 18/06/2020, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub em vídeo (Foto: Reprodução/YouTube)
Presidente Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub em vídeo (Foto: Reprodução/YouTube)

Abraham Weintraub, ministro da Educação, anunciou a saída do cargo nesta quinta, 18. O ministro publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro enquanto lê um texto de despedida. As informações são do G1.

+++LEIA MAIS: Onde está o Fabrício Queiroz? Ex-assessor de Flávio Bolsonaro é preso em SP

No vídeo, intitulado “Palavras do coração”, Weintraub não revelou o nome do substituto: “Sim, desta vez é verdade. Estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo".

Weintraub, que é economista, não falou sobre o motivo da saída, mas explicou sobre o novo cargo que ocupará: "Neste momento, não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que recebi o convite para ser diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial".

+++LEIA MAIS: Frase sobre antifascista compartilhada por família Bolsonaro não é de Winston Churchill, nem de Saramago - ou de ninguém conhecido

Ele também falou que segue apoiando o presidenteJair Bolsonaro: "Estou fechando um ciclo, presidente, e começando outro. E é claro que eu sigo apoiando o senhor, presidente Bolsonaro, como eu fiz nos últimos três anos”.

Bolsonaro respondeu: "É um momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha continuam de pé. Busco implementá-lo da melhor forma possível. A confiança você não compra, você adquire. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade, sabem o que o Brasil está passando. E o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser".

+++LEIA MAIS: Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão do governo Bolsonaro

Confira o vídeo na íntegra:

O ex-ministro da Educação protagonizou polêmica após a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, no Palácio do Planalto. No encontro, No encontro, Weintraub chamou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de “vagabundos”.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL