Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Minnesota, nos Estados Unidos, celebra Dia de Prince nesta terça, 7

Governador pede aos residentes do estado que usem púrpura em tributo ao artista

Redação Publicado em 07/06/2016, às 11h16 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince em apresentação histórica na cidade californiana de Inglewood. O show, que fez parte da <i>Purple Rain Tour</i>, aconteceu no dia 18 de fevereiro de 1985. - Liu Heung Shing/AP
Prince em apresentação histórica na cidade californiana de Inglewood. O show, que fez parte da <i>Purple Rain Tour</i>, aconteceu no dia 18 de fevereiro de 1985. - Liu Heung Shing/AP

O estado norte-americano de Minnesota celebra nesta terça, 7, pela primeira vez, o Dia de Prince. A comemoração, no dia do aniversário do artista – que morreu aos 57 anos no último mês de abril –, foi anunciada pelo governador local, Mark Dayton.

“Prince foi o criador da ‘sonoridade de Minneapolis’, uma contribuição não apenas para o catálogo de gêneros musicais, mas para a proeminência de Minnesota no cenário mundial e para o crescimento econômico do local”, declarou o político democrata em comunicado.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

[Reportagem] Cenas de uma entrevista íntima com Prince em 2014

[Capa] Prince estampa a capa da Rolling Stone Brasil

Os residentes do estado norte-americano foram solicitados a usar púrpura nesta terça, 7, como referência ao maior hit – também nome do famoso filme – do cantor, “Purple Rain”.

Prince Rogers Nelson nasceu no dia 7 de junho de 1958, em Minneapolis, município mais populoso de Minnesota. O complexo dele, Paisley Park, onde o artista morava e mantinha um estúdio próprio, fica na cidade de Chanahassen, também em Minnesota.

Raridades em streaming

Para comemorar o aniversário de Prince, o serviço de streaming Tidal também anunciou que lançará uma série de discos raros do artista. No total, 15 álbuns chegam à plataforma nesta terça, 7, incluindo discos ao vivo – como Indigo Nights, registro de performances intimistas em Londres, em 2007 – e trabalhos renegados – como The Black Album, sequência de Sign O’ The Times que sairia em 1987 mas teve o lançamento cancelado na última hora por Prince.