Um telão desabou em cima do palco durante a apresentação da boyband Mirror em Hong Kong; assista o vídeo
Um telão desabou em cima dos integrantes da boyband Mirror durante uma apresentação Hong Kong nesta quinta-feira,28. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o equipamento desaba em cima do palco.
A tela estava pendurada e ao cair atingiu um dançarino, em seguida um membro da boyband que tentava se afastar do local. Os outros integrantes interromperam suas performances e correram pra ajudar.
O show foi interrompido e segundo divulgado na mídia de Hong Kong (via G1), o Hospital da cidade "Queen Elizabeth" informou que havia um homem com uma lesão no pescoço em estado grave e o outro em condição estável após um ferimento na cabeça.
Confira o vídeo abaixo. Aviso de imagens fortes:
BREAKING: Large screen collapses during concert by boy band Mirror at the Hong Kong Coliseum, injuring multiple people pic.twitter.com/XrWQky9PGx
— BNO News (@BNONews) July 28, 2022
De acordo com o South China Morning Post, o líder de Hong Kong, John Lee Ka-chiu (via Correio Braziliense) lamentou o acidente e disse “estar chocado” e exige uma investigação para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”.
“Expresso simpatia por aqueles que foram feridos e espero que eles se recuperem em breve”, concluiu o governador. A empresa organizadora do evento, Music Nation, pediu desculpas pelo acidente e prometeu fazer o necessário para dar suporte aos integrantes feridos.
Na terça-feira, 27, ocorreu outro acidente com o grupo mesmo local. Frankie Chan Sui, integrante da boyband, caiu do palco ao se aproximar da plateia para falar com os fãs.
Chan Sui afirmou estar bem, mas o ocorrido mobilizou os fãs que fizeram uma petição exigindo mais segurança para o grupo.
Formada por 12 integrantes Mirror é a mais recente febre da população chinesa. Em 2018 o The New York Times s analisou a relevância do grupo e o classificou como “a alegria que Hong Kong precisa agora”, ao citar a pandemia da covid-19 e o decreto de segurança nacional que limitou o ir e vir dos cidadãos chineses.
Ver essa foto no Instagram