Rebecca Câmara relatou que estava no bairro de Itaewon, em Seul, e escapou por 20 minutos
O último o sábado, 29 de outubro, foi marcado por tragédia em Itaewon, bairro do centro de Seul, na Coreia do Sul. Durante festa de Halloween, diversas pessoas foram pisoteadas e morreram. Rebecca Câmara, modelo brasileira de 25 anos, contou ao Estadão que escapou por 20 minutos.
Itaewon é conhecido pela intensa vida noturna, que se aglomeram em becos sinuosos e estreitos, especialmente em festividades como o Halloween, que recebeu cerca de 100 mil pessoas neste ano. Após a capacidade das ruas ser ultrapassada, várias pessoas começaram a ser empurradas e pisoteadas, levando a 150 vítimas.
+++ LEIA MAIS: Morre ator Lee Jin Han aos 27 anos em tragédia de Itaewon
"Eu pedi para ficarmos na calçada oposta porque estava muito lotado e a gente não ia conseguir sair, nem andar direito," explicou Rebecca. "Se a gente tivesse atravessado 20 minutos antes, como as meninas queriam, estaríamos no meio da multidão e sabe Deus o que poderia ter acontecido." Câmara trabalha na capital coreana e ressaltou como estava preocupada com a lotação do ambiente.
Ver essa foto no Instagram
Desde o início da pandemia de covid-19 em 2020, este foi o primeiro ano com celebrações de Halloween. As autoridades investigam motivo do pisoteamento e da confusão causada nas festas da última semana.
Lee Jin Han, ator sul-coreano conhecido pela websérie Today Was Another Nam Hyun Day (2019) e ex-participante do reality show Produce 101 (2016), faleceu no último sábado, 29 de outubro, em Itaewon. A notícia foi divulgada pela 935 Entertainment, agência que administrava a carreira do astro, através do Instagram (via Diário do Nordeste).
É verdade que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaewon em 29 de outubro. Também esperávamos que não fosse verdade e ficamos muito chocados ao ouvir a notícia. A família está sofrendo imensa dor agora, então estamos sendo muito cautelosos. Que ele descanse em paz.