Modelo processa o Vampire Weekend

Kirsten Kennis alega que a banda não tinha autorização para usar sua foto na capa do disco Contra

Redação

Kirsten Kennis processa Vampire Weekend pela fotografia usada na capa do disco Contra, lançado em janeiro deste ano
Kirsten Kennis processa Vampire Weekend pela fotografia usada na capa do disco <i>Contra</i>, lançado em janeiro deste ano - Divulgação

Na última quarta-feira, 14, a modelo Kirsten Kennis processou o Vampire Weekend por usar, sem autorização, sua fotografia na capa do disco Contra, segundo o site TMZ. Kirsten pediu US$2 milhões no processo, que também inclui o fotógrafo Tod Brody e a gravadora XL Recordings.

A banda escolheu uma foto de Kirsten clicada em 1983 para estampar o segundo álbum de estúdio da carreira, lançado em janeiro deste ano. A modelo declarou à justiça norte-americana que não teve nenhum conhecimento sobre a arte do CD, e diz que sua assinatura pode ter sido forjada para a liberação da fotografia. Kirsten também acusa Brody por ter autorizado o uso da imagem sem o seu consentimento.

Durante uma entrevista à MTV EUA, em janeiro passado, o vocalista do grupo, Ezra Koenig, e o baixista Chris Baio falaram sobre a foto. “Nós não conhecemos ela, não sabemos quem ela é”, disse Baio sobre a modelo. “Quando vimos esta imagem, achamos muito impressionante. E parte do olhar no seu rosto. Não é sobre a cor do seu cabelo, ou o fato que ela está vestindo uma camisa pólo. O que a torna interessante é o seu rosto”, completou Koenig.

O cantor afirmou, em entrevista ao semanário britânico NME, que a banda ainda não sabe como vai lidar com o processo, já que é a primeira vez que enfrenta um problema como esse na justiça. “Não há nada que possamos dizer. Não estamos tentando ser misteriosos. Imagino que nos próximos meses haverá muito o que se conversar”, disse o vocalista. “Como é a nossa primeira vez, nós só queremos fazer direito”, emendou.

Paralelo

Recentemente, o tecladista do grupo, Rostam Batmanglij, participou da gravação da música “All Summer”, ao lado do rapper Kid Cudi e da vocalista Bethany Consentino, do Best Coast. O single faz parte do projeto “3artists1song”, lançado pela Converse.

TAGS: contra, kirsten-kennis, tod-brody, vampire-weekend, xl-recordings