Monsters of Rock 2015: sob sol forte, latinos do De La Tierra dão abertura digna ao festival

Em ode à América do Sul, banda empolgou quem chegou cedo no Anhembi

Thiago Neves

De La Tierra se apresentou no Monsters of Rock neste sábado, 25
De La Tierra se apresentou no Monsters of Rock neste sábado, 25 - Gustavo Vara

Ao meio-dia deste sábado, 25, pontualmente, o grupo latino-americano De La Tierra subiu ao palco para uma incendiária performance. Capitaneados pelo argentino Andrés Giménez (ex-A.N.I.M.A.L.), o grupo fez questão de transmitir ao público todo o orgulho que sentiam por serem uma das únicas bandas do continente a tocar nesta edição do Monsters of Rock, que acontece na Arena Anhembi.

Monsters of Rock 2015: “Hermanos” do De La Tierra provocam, mas promovem integração com metal em portunhol.

O show do De La Tierra, que abriu as atividades do dia, reuniu um bom público, que vibrou com o primeiro solo do brasileiro Andreas Kisser em “Somos Uno”, canção que deu início ao repertório. Além do guitarrista brasileiro, o grupo contou com a presença do baixista argentino Sr. Flavio (Los Fabulosos Cadillacs) e do baterista mexicano Alejandro González (Maná). Apesar da multinacionalidade do grupo, a proposta do De La Tierra é afirmativa, tanto nas letras das músicas quanto nas falas entre elas. A banda defendeu a necessidade de se posicionar como um grupo latino, que canta em espanhol e que não deve nada a nenhuma das atrações oriundas do hemisfério norte.

Monsters of Rock 2015: “Vamos despertar a loucura ao nosso redor”, diz vocalista do Coal Chamber.

“É muito importante para nós vir ao Brasil”, afirmou Giménez, antes de passar o microfone para Kisser explodir a plateia ao cantar “Polícia”, faixa do clássico Cabeça de Dinossauro, do Titãs. Com compasso rápido e guitarras que não poupavam distorções, o grupo deu sequência ao show em que mostrou grande parte dos singles do autointitulado álbum de estreia, lançado em 2014.

Amigo de Deus e de Justin Bieber, Ozzy Osbourne dá show de comédia durante entrevista em São Paulo.

O tema da violência no continente continuou com a performance de “San Asesino”. Em seguida, o vocalista ergueu o punho para cantar “Chaman de Manaus”. Inquieto, Giménez deixou o palco para entoar “Cosmonauta Quechua”. Em contato direto com o público, o vocalista reafirmava, constantemente, em portunhol, a importância daquele momento. “Temos que nos unir”, dizia o argentino. Vestidos de preto e provavelmente exaustos, os integrantes agradeceram o respeito de quem lá estava. Em apresentação sólida e cativante, o De La Tierra deixou o palco do Monsters of Rock com data para voltar ao Brasil. A banda se apresentará no Rock in Rio, em setembro.

O Monsters of Rock 2015 acontece na Arena Anhembi, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril. A Rolling Stone Brasil está acompanhando o festival e faz a cobertura completa no site, Twitter, Facebook e Instagram.