Longa contaria novas aventuras de Mike e Sulley - ano após os acontecimentos originais
Monstros S.A. é um dos filmes de animação mais adorados da Pixar. A produção conquistou crianças ao redor do mundo com os monstros Mike, Sulley, a criança humana Boo e até o Abominável Monstro das Neves. As informações são do Screenrant.
+++LEIA MAIS: 4 teorias bizarras sobre os filmes da Pixar que você nunca havia pensado
O longa fez tanto sucesso que uma sequência da trama foi planejada. O filme contaria os próximos eventos dos protagonistas na cidade de Monstropolis. No entanto, devido a conflitos do estúdio, a história nunca saiu do papel.
Mais de uma década depois, uma prequel foi realizada. Universidade Monstros (2013) contou as origens dos protagonistas da produção - e explicou como foi formada a amizade entre Mike e Sully. No entanto, os acontecimentos após o primeiro filme nunca foram contados.
+++ LEIA MAIS: Sequência de Procurando Nemo teve final alterado depois de documentário sobre orcas
O Screenrant separou algumas curiosidades sobre a sequência cancelada de Monstros S.A. confira:
"Lost in Scaradise" era o título provisório para a sequência não feita. O filme mostraria Mike e Sulley em busca de Boo enquanto ela se mudava para uma nova casa ou saía de férias com a família.
No primeiro filme, um humano entrou no mundo dos monstros. Na sequência, esse conceito seria invertido, levando os protagonistas ao universo estranho dos humanos - isso tudo, certamente, com momentos cômicos dos personagens tentando se disfarçar.
Segundo fontes, a ideia de ir ao mundo humano teria colocado Mike e Sulley perigosamente perto de expor o mundo dos monstros - e isso teria consequências.
De acordo com os storyboars não usados da sequência, o filme teria um final amargo. A trama envolveria uma senhora idosa dormindo no quarto de Boo quando Mike e Sulley voltassem pela porta dela um ano após os eventos do primeiro filme. A princípio, pareceria que a família de Boo teria se mudado de casa, com os protagonistas fazendo uma viagem para encontrá-la. No entanto, a criança não teria ido a lugar nenhum.
Supostamente, o mundo dos monstros estaria vinculado a crianças específicas, não a portas de armário. Isso significa que a senhora encontrada pelo par inicialmente era a própria Boo. O tempo funcionaria de maneira diferente para os dos universos - um ano no mundo dos protagonistas representaria décadas para Boo.
+++LEIA MAIS: Conheça Luca, nova animação emocionante da Pixar
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'