Depois que o Coldplay lançar seu 10º disco, 'Moon Music', a banda fará apenas mais dois
Após o lançamento do 10º álbum, Moon Music, no dia 4 de outubro, a banda britânica Coldplay pretende produzir apenas mais dois álbuns antes de se aposentar dos estúdios. Em entrevista à Apple Music, Chris Martin confirmou a decisão (via People).
Nós vamos fazer apenas 12 álbuns e isso é real. Sim, eu prometo. Menos é mais e, para alguns de nossos críticos, ainda menos seria mais! É muito importante que tenhamos esse limite.
O vocalista também comparou a trajetória da banda com a de outros ícones da música, para explicar a razão de estipular um número limitado de álbuns:
Só existem sete Harry Potter [livros]. São apenas 12 e meio álbuns dos Beatles, o mesmo para Bob Marley, então todos os nossos heróis também tiveram um limite. Além disso, ter esse limite significa que o controle de qualidade é muito alto agora, e para uma música entrar [no álbum], é quase impossível, o que é ótimo.
Chris Martin afirmou que, embora a banda pudesse estar “relaxando” em suas carreiras neste momento, eles estão focados em melhorar constantemente. Outro motivo para a aposentadoria dos álbuns de estúdio é o desgaste necessário para reunir todos os integrantes e criar um projeto "grandioso". Segundo Chris, ele também quer que seus colegas de banda tenham mais tempo para si: “Não quero chegar aos 60 e ter que dizer: ‘Will Champion, nós precisamos de você. Vamos lá! Podemos fazer melhor do que isso!’”.
Martin também mencionou a possibilidade de projetos paralelos com os outros integrantes da banda, Guy Berryman, Phil Harvey, Will Champion e Jonny Buckland, e disse que, se continuarem a trabalhar juntos depois do 12º álbum, seria de forma diferente.
Se fizermos algo juntos criativamente além das turnês, será algo diferente, ou será um projeto paralelo, ou uma compilação de coisas que não terminamos.