Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Moradores de Minnesota querem que estátua do Prince substitua a de Cristóvão Colombo

A petição online ganhou ainda mais força após a morte de George Floyd. Entenda:

Redação Publicado em 23/06/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Reprodução)
Prince (Foto: Reprodução)

Um grupo de cidadãos de Minnesota criou uma petição com o objetivo de remover uma estátua de Cristóvão Colombo para que seja substituída por uma do Prince, via Consequence of Sound

+++LEIA MAIS: 4 músicas incríveis que você não sabia que foram escritas por Prince

"Em todo o país, os governos municipais estão optando por remover estátuas de supremacistas brancos, proprietários de escravos e aqueles que ameaçaram o sustento do povo negro. Aqui em Minnesota, as comunidades estão reacendendo a demanda para derrubar o monumento estadual de Cristóvão Colombo, um homem que assassinou, estuprou e escravizou povos negros e nativos nas Américas", diz a petição.

"Nós não acreditamos que Colombo represente os valores que carregamos. Em vez de glorificar um homem que queria extinguir povos negros e nativos, devemos honrar os membros de nossa comunidade cuja liderança achamos inspiradoras", conclui a petição. 

+++LEIA MAIS: George Floyd: ouça as músicas do homem brutalmente assassinado por policiais nos EUA

A petição foi iniciada em 2017, antes do assassinato de George Floyd em Minneapolis, uma cidade grande no Minnesota, e dos protestos antirracistas em todo o país. Foi por conta dos movimentos que a petição ganhou mais força, e está com quase 10.000 assinaturas até a publicação desta nota.

Ao contrário de Colombo, Prince era natural de Minnesota e um firme defensor da justiça social que lutava pela liberdade criativa e artística. 

+++ LEIA MAIS: Kanye West paga faculdade de filha de 6 anos de George Floyd


+++ A PLAYLIST DO SCALENE