Vulture de volta e Homem-Aranha assassino? Aqui está o que você quer entender sobre a nova produção da Sony e da Marvel
A Marvel e a Sony lançaram nesta segunda, 13, o primeiro trailer de Morbius, anti-herói do Universo de Homem-Aranha. Ganhador de Oscar e vocalista do 30 Seconds to Mars, Jared Leto incorpora o personagem poderoso no filme com estreia prevista para julho deste ano.
O novo trailer veio para selar, novamente, o acordo entre a Marvel, o Universo Cinematográfico e a Sony - os dois estúdios concordaram em explorar o universo do Homem-Aranhade modo compartilhado, o que permitiu o muito esperado Morbius.
Na primeira imersão no filme, podemos conhecer um pouco mais da história do personagem de 1971. Desde a infância até a vida adulta conturbadas e a iminente transformação, podemos acompanhar a trajetória de Michael Morbius na luta contra sua doença.
Separamos, abaixo, 14 detalhes, segredos e informações escondidas dentro do trailer de Morbius. Confira:
O trailer inicia-se com um Michael Morbius ainda criança. Usando muletas, sofre bullying nas mãos de outros garotos no colégio. Combina com a origem do personagem nos quadrinhos.
+++ LEIA MAIS: Diretor abandona o filme Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura; entenda
Encontra consolo no personagem de Jared Harris, que deixa claro como confia no potencial do garoto. Acompanha-o até a vida adulta, e acredita que Morbius pode achar uma cura para a doença.
Nos quadrinhos, Michael Morbius é grego, mas ao que tudo indica, ele será dos EUA no filme da Marvel. O sotaque dos personagens reforça essa ideia.
Desde que nasceu, Morbius tem uma rara doença no sangue. E faz do seu objetivo de vida descobrir uma cura para ele e para todos os outros que sofrem disso - como a criança que ele consola na cama de um hospital.
Aprendemos que ele cresceu para se tornar um médico e um cientista, e passa todo o seu tempo estudando para encontrar essa cura. Nos quadrinhos, também é assim, e o personagem inclusive recebe um Nobel pelas contribuições.
Adria Arjona (True Detective) dará vida à cientista e pesquisadora Martine Bancroft, colega de bancada de Morbius. No trailer, ela trabalha lado a lado com o herói para encontrar a cura, e mostra bastante preocupação pelo bem estar dele.
Essa pode ser uma indicação de que o filme pode seguir os passos dos quadrinhos e fazer com que a dupla seja um casal, embora não haja nenhuma indicação concreta de romance no trailer.
O foco do trailer é como Michael Morbius, o homem doente, transforma-se em Morbius, o anti-herói perturbado. Todo o sofrimento crescendo e os anos adultos dedicados ao estudo culminam nesse ponto: a redenção.
+++ LEIA MAIS: Fã percebe erro hilário de Thanos na batalha final de Vingadores: Ultimato; assista
Porém, o filme é bem diferente dos quadrinhos nesse ponto. Nas revistas, Morbius usa o DNA de morcegos e uma terapia de choque para se transformar. No trailer, entra em contato direto com os animais, e precisa ser atacado por eles para conseguir os seus poderes. Usa sangue e um instrumento sonar para atrair os morcegos.
Batman, o Homem-Morcego, e Morbius não poderiam ser mais diferentes. Enquanto o personagem da DC Comics é um ricaço que sabe artes marciais e usa aparelhagem tecnológica para lutar contra o crime, o anti-herói da Marvel é super-poderoso e tem uma vibe vampiresca. Mesmo assim, algo os une: morcegos.
+++ LEIA MAIS: Fotos do set de The Batman mostram visual do Pinguim de Colin Farrell
É impossível não lembrar da batcaverna e de Batman na cena em que Morbius tem sua transformação. Ele vai até a entrada de uma caverna e causa uma revoada de morcegos - bem parecida com a cena clássica em que Bruce Wayne, ainda criança, cai em um buraco no chão, desperta a ira dos animais e descobre o que depois seria o quartel general do herói que ele se transformou quando adulto.
Depois de quase morrer, Morbius renasce com todo o vigor que Jared Leto poderia lhe dar (além de um tanquinho). A transformação desencadeia diversos poderes que o cientista enumera em um gravador - um truque típico para fazer quem assiste ficar por dentro do que acontece de modo bem rápido.
+++ LEIA MAIS: HQ de Star Wars revela o significado do ‘Ren’ do nome de Kylo Ren, de Adam Driver
“Aumento de força e velocidade, habilidade de usar ecolocalização,” enumera o anti-herói. Os poderes condizem com os quadrinhos, mas ainda há mais a ser explorado: nas HQs, Morbius também consegue hipnotizar pessoas e voar por distâncias curtas. Embora isso não apareça no trailer, pode surgir no filme.
Enquanto fala de suas recém-adquiridas habilidades, Morbius explora a mais fantástica delas: seu poder de pular por aí em forma de uma fumaça roxa e preta. Rapidamente, desfaz-se em névoa para logo em seguida reaparecer. Efeito bastante digno de um vampiro.
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha é "a estrela pornô da Marvel," diz astro do MCU
O visual, porém, lembra bastante um outro personagem da Marvel: Noturno, de X-Men, desaparece e reaparece com uma fumaceira bem parecida.
Há algo, porém, que Morbius não previu no processo de cura: a mutação. Agora, ele tem algo completamente complicado: uma sede insaciável por sangue. Essa vontade torna, inclusiva, quase impossível ater-se ao fiapo de alma humana que tem dentro de si, e cresce o desafio de Morbius para não perder-se em si mesmo.
O novo trailer mostra que Morbius é, acima de tudo, um filme da Marvel. Por isso, contará com pelo menos uma cena extensa de ação. Esta acontece no mar, em um barco.
+++ LEIA MAIS: Warner Bros quer Constantine 2 com a volta de Keanu Reeves, diz site
Os takes, nesse caso, servem para detalhar um pouco mais dos poderes do personagem e como serão aplicados no filme - como a garra, a velocidade e as transformações em pleno ar.
Talvez o maior easter egg do trailer, em uma cena Morbius passa por um grafite do Homem-Aranha em uma parede da cidade. O Amigo da Vizinhança parece mais com um inimigo agora: a palavra “assassino” está escrita por cima do desenho.
A cena faz alusão a Spiderman: Longe de Casa, último filme do herói da Marvel. Nele, o vilão Mysterio incrimina Peter Parker por um ataque terrorista (além de revelar a identidade secreta do garoto). Os Vingadores até tentam usar a sua influência para tirar a culpa do adolescente, mas, pelo visto, não conseguem convencer todos.
Há outra curiosidade, porém, nessa cena: o desenho na parede é do Homem-Aranha de Tobey Maguire, e não de Tom Holland, que apareceu em Longe de Casa.
Uma das revelações mais importantes do trailer de Morbius vem quase escondida: Matt Smith, ex-Doctor Who, como Loxias Crown (ou, em seu nome de herói, Hunger), o vilão principal do filme.
O personagem aparece nas HQs como outro semi-vampiro que é meio humano e meio morcego. Os dois vivem em atrito. No filme, os dois serão amigos no começo, já que sofrem da mesma doença: mas não se engane. Isso não durará.
Esta imagem vazou na internet há um tempo, mas o trailer de Morbius mostra claramente o rosto deformado do cientista - e todos os traços puxados para um morcego. Combina bastante com as imagens do personagem nas HQs, e não tenta esconder os exageros atípicos dos filmes da Marvel.
Não importa a ordem que você assista o trailer de Morbius, ou o quanto goste de tudo que citou acima: o fato mais importante, provavelmente, é a volta de Michael Keaton como Vulture, o vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.
Embora não esteja claro se será uma breve aparição ou um papel de destaque, o surgimento de Vulture confirma algo: os novos filmes do Homem-Aranha estão conectados com o Universo Cinematográfico Marvel e a Sony e a Marvel entraram em um acordo.