A morte do músico foi a anunciada na página oficial de Laiho nas redes sociais
Foi anunciada nesta segunda, 4 de janeiro, a morte de Alexi Laiho, vocalista e guitarrista da banda finlandesa Children of Bodom, considerada expoente do heavy metal no país. O músico tinha 41 anos, e a informação foi confirmada pela gravadora do artista. As informações são da CNN.
+++LEIA MAIS: Como o Black Sabbath inventou o heavy metal em apenas 8 horas? Site revela detalhes
Na página oficial do músico no Instagram, um comunicado anunciou a morte de Laiho: "Um dos mais renomados guitarristas do mundo, Alexi Laiho, morreu. O músico, mais conhecido como vocalista do Children of Bodom, morreu em casa, em Helsinki, Finlândia, na última semana."
A causa da morte não foi divulgada, mas o comunicado escreveu que Alexi Laiho "sofreu com um problema de saúde ao longo dos últimos anos".
Ver esta publicação no Instagram
A famosa Children of Bodom foi fundada por Laiho em 1993, em parceria com o baterista Jaska Raatikainen. O último show da banda foi em 2019, mas em 2020, Alexi formou o supergrupo Bodom After Midnight.
Na redes sociais, a gravadora Napalm, em nome do grupo Bodom After Midnight, escreveu: "É com o pesar e grande tristeza que temos que anunciar o falecimento de Alexi Laiho. Estamos absolutamente arrasados e com o coração partido pela perda repentina de nosso querido amigo e membro da banda".
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL