O vocalista foi elemento essencial das bandas mais influentes do metal brasileiro
Andre Matos, integrante das bandas Angra e Shaman, morreu neste sábado, 8. O vocalista tinha 47, e a informação foi confirmada pelas redes sociais e assessores de imprensa ligados às bandas.
A causa da morte ainda não foi revelada. O Instagram oficial da Shaman, compartilhou uma foto do integrante, e, na legenda escreveu uma homenagem:
"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.
É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações. R.I.P"
Andre Matos foi um dos fundadores da banda Angra, uma das mais importantes do metal brasileiro. Ele deixou o grupo em 2000, por causa de uma briga com o empresário que trabalhava com eles na época.
Depois disso, com a certeza de quem queria continuar fazendo história na música, criou a Shaman, junto com baixista Luis Mariutti e RicardoConfessori, que também deixaram o Angra. Essa formação durou até 2006, e, a partir de 2007, o cantor seguia em carreira solo.
No ano passado, o Shaman reuniu sua primeira formação para uma turnê comemorativa, e tinham uma apresentação agendada em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, no dia 13 de julho, Dia Internacional do Rock.