Antônio Pedro também teve carreira nos cinemas e política
Ator de produções televisivas como Escolinha do Professor Raimundo e Sítio do Picapau Amarelo, Antônio Pedro morreu neste domingo, 12, aos 82 anos, segundo informações da CNN. O também roteirista, produtor e diretor deixa três filhos: Alice Borges, Ana Baird e Fabio Borges.
O artista havia sido internado no Rio de Janeiro e morreu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. Pedro nasceu no dia 11 de novembro de 1940 e iniciou carreira na atuação nos anos 1960. A estreia na TV brasileira aconteceu em 1969, no programa Super Plá, da extinta TV Tupi.
+++LEIA MAIS: Musical inspirado na carreira e vida pessoal de Frank Sinatra estreará em Londres
Ele começou a brilhante carreira na TV Globo em 1972, com O Bofe. O último trabalho foi em 2021, com a série Filhas de Eva. Além de Escolinha do Professor Raimundo e Sítio do Picapau Amarelo, ele participou de produções como Zorra, Malhação, Explode Coração, A Diarista e Bebê a Bordo.
Fora da TV, Antônio Pedro também participou de alguns filmes, como O Xangô de Baker Street, Gabriela, Cravo e Canela, De Pernas Pro Ar e O que é isso Companheiro. Também teve atuação na política da indústria: nos anos 1980, foi Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e diretor de teatros da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).
+++LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek: 'Não tenho muito tempo de vida'