Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre aos 45 anos Peter Jones, baterista do Crowded House

O músico estava lutando contra um câncer no cérebro

Miriam Coleman Publicado em 21/05/2012, às 17h25 - Atualizado às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Peter Jones, que tocava bateria no Crowded House, morreu na última sexta, 18, aos 45 anos. Segundo o jornal australiano Herald Sun, ele estava lutando contra um câncer no cérebro.

A banda deixou um comunicado em seu site oficial confirmando a morte de Jones:

"Estamos de luto pela morte de Peter Jones. Lembramos dele como um homem de bom coração, engraçado e talentoso, que era um membro valioso do Crowded House. Ele tocava com estilo e espírito. Nós o saudamos e mandamos nosso amor e melhores pensamentos à família e aos amigos dele."

Jones nasceu em Liverpool. Ele trabalhava como professor em uma escola e tocava bateria como músico de apoio em bandas como Harem Scarem, Deadstar e Stove Top. Em 1994, ele entrou para o Crowded House, substituindo o baterista que participou da fundação do grupo, Paul Hester, e tocando no disco ao vivo Farewell to the World. A banda, cujos hits incluem "Don't Dream It's Over" (ouça abaixo) e "Something So Strong" terminou dois anos depois. Apesar de o Crowded House ter se reunido em 2007, Jones não se juntou a eles.

O frontman do Crowded House Neil Finn, que fundou a banda em 1985, homenageou Jones no Twitter: “estou muito triste de ficar sabendo da morte de Peter Jones. Um grande homem e um ótimo baterista. RIP Pete."