Morre aos 67 anos o cineasta Carlos Reichenbach

Diretor de Garotas do ABC, Dois Córregos – Verdades Submersas no Tempo e A Ilha dos Prazeres Proibidos sofreu um infarto

Redação

Carlos Reichenbach
Carlos Reichenbach - Divulgação

Morreu na última quinta, 14, o cineasta gaúcho Carlos Reichenbach. Ele foi vítima de um infarto na data em que completou 67 anos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Apesar de ter nascido em Porto Alegre, Reichenbach trabalhou majoritariamente em São Paulo, tendo dirigido 22 filmes, entre eles Garotas do ABC, Dois Córregos – Verdades Submersas no Tempo, Lilian M.: Relatório Confidencial e A Ilha dos Prazeres Proibidos. Falsa Loura, filme mais recente dele, foi lançado em 2007.

Além dos trabalhos que assinou como diretor, ele trabalhou como diretor de fotografia em 38 títulos e assinou roteiro e produção de algumas obras.

Carlos Reichenbach era um grande defensor do cinema brasileiro autoral, tendo participado de diversos movimentos, além de ter lecionado cinema na Universidade de São Paulo (USP).

TAGS: A Ilha dos Prazeres Proibidos, Carlos Reichenbach, Dois Córregos - Verdades Submersas no Tempo, Garotas do ABC, Lilian M Relatório Confidencial