O produtor musical morreu na própria casa na madrugada desta quinta-feira, 27
Arnaldo Saccomani, produtor musical conhecido por trabalhar com Tim Maia e Elis Regina, morreu aos 71 anos de idade na madrugada desta quinta-feira, 27. As informações são da revista Marie Claire.
Segundo o jornalista Felipeh Campos, do programa A Tarde É Sua, a filha do produtor, Julia Saccomani, revelou que o pai teve “uma passagem tranquila”. Ele estava com a família na cidade de Indaiatuba e a morte foi acompanhada pelo canto da outra filha Thais, que trabalha profissionalmente como cantora.
Em 2019, o produtor foi internado e diagnosticado com uremia, uma doença renal, segundo Bol. Ele também tinha diabete severa e chegou a realizar um tratamento no rim por dois meses, além de fazer hemodiálise, de acordo com os jornalistas Flávio Ricco e Felipeh Campos.
Saccomani, que completou 71 anos na última segunda-feira, 24, estava com a saúde muito debilitada, segundo amigos.
Após a repercussão da morte, o produtor ganhou homenagens na web de colegas da profissão, como Rick Bonadio e o integrante do Sampa Crew J.C..
“O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados mas profundamente pertinentes. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz.", escreveu Bonadio.
Já J.C. Sampa publicou: "Meu maior parceiro musical em composições de sucessos fundamentais do Sampa Crew que deram início a uma jornada de êxitos inesquecíveis de nossa carreira".
A carreira de Saccomani começou nos anos 1960 e foi marcada por colaborações com grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von e Fábio Júnior. Ele também trabalhou com o músico mexicano Luis Miguel.
O produtor foi responsável por conseguir um contrato para os Mamonas Assassinas e compôs músicas para o Fat Family, os Travessos e o Sampa Crew, segundo a Folha de S. Paulo. O último disco produzido por ele foi Além do Tempo, de Larissa Manoela.
+++ LEIA MAIS: Dossiê: o Samba de Roda e o Prato-e-Faca
Na televisão, Saccomani foi diretor musical de novelas da TV Tupi e SBT, participou do Programa do Ratinho e foi jurado do Astros, Ídolos e Qual é o seu talento.
Uma cerimônia em homenagem ao artista será realizada no Parque Memorial Paulista em Embu das Artes. Já o velório respeitará as recomendações de saúde da pandemia e terá duração de apenas duas horas, a partir das 10 horas desta quinta-feira.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC