A família do artista confirmou a notícia na noite da última segunda-feira, 7
O ator Eduardo Galvão morreu na noite da última segunda-feira, 7, aos 58 anos, de acordo com informações do Uol. Vítima de Covid-19, o artista já estava com 50% dos pulmões comprometidos quando deu entrada no hospital há mais de uma semana.
Segundo relatos de familiares e amigos, Galvão estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e teve uma piora no quadro nos últimos dias, que resultou na entubação do ator e transferência para UTI.
Contudo, dois dias atrás, a filha do artista, Mariana Galvão, revelou que o pai estava se recuperando e até ingerindo shakes de nutrição. A notícia da morte do ator foi confirmada por volta da meia-noite de ontem.
De acordo com a Revista Quem, Galvão começou a carreira nas novelas em O Salvador da Pátria (1989). Ao longo dos anos, ele participou de diversas produções na televisão, entre elas, Despedida de Solteiro (1992), Porto dos Milagres(2001), O Beijo do Vampiro (2002) e Bom Sucesso (2019), todas da Rede Globo.
Um dos destaques da carreira dele foi Caça Talentos (1996), em que contracenou com Angélica, Helena Fernandes, Ana Furtado e outras personalidades.
Além disso, o ator deu vida ao pai do lendário Menino Maluquinho (2006), na TVE, e ainda participou de Dance Dance Dance(2007), da Band; Questão de Família (2014) e Magnífica 70(2015), da GNT e HBO; e Apocalipse(2017), da Record.
Nas redes sociais, Galvão recebeu várias homenagens de colegas de profissão e personalidades, como Patrícia Pillar, Leo Jaime, Felipe Neto, José de Abreu e até o time Flamengo.
Uma tristeza imensa a perda do ator Eduardo Galvão pra Covid. Grande colega de trabalho, um cara leve e super divertido. Todo o meu carinho aos amigos e familiares.💔 https://t.co/mdhrvya9Zh
— Patricia Pillar (@patriciapillar) December 8, 2020
Perdemos o querido Eduardo Galvão. Mais uma vítima do Covid. Pessoa muito querida e grande artista. 💜
— Leo Jaime 🇧🇷❤️ (@LeoJaime) December 8, 2020
Meu Deus do céu...
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 8, 2020
Perdemos o grande ator Eduardo Galvão para a Covid-19.
Que tristeza, que lástima! Jovem, saudável... E nos deixou.
Meus sentimentos à família. Que tragédia esse vírus é... pic.twitter.com/L6gyRcePtd
RIP Eduardo Galvão! O mais novo da turminha. O mais alegre, o mais engraçado, o mais saudável! Dor imensa! #covid_19https://t.co/LSjxR7ruxV
— José de Abreu (@zehdeabreu) December 8, 2020
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ator Eduardo Galvão, vítima da Covid-19. Grande rubro-negro e sempre participativo nos eventos do clube, Eduardo deixará muitas saudades. #CRFpic.twitter.com/EvPw42sLlc
— Flamengo (@Flamengo) December 8, 2020
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL