A artista protagonizou filme 'O Canto do Mar' e também realizou trabalhos como diretora
Atriz, roteirista, produtora e diretora pernambucana, a icônica Aurora Duarte morreu na manhã desta quinta, 6 de agosto, aos 83 anos, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A artista estava internada há mais de dois meses após um tombo, segundo o amigo e cineasta Pedro Paulo Mendes da Silva. As informações são do portal Terra.
+++LEIA MAIS: Morre o ator Gésio Amadeu, o Chef Chico de Chiquititas, aos 73 anos
Duarte foi descoberta em Recife em 1952 pelo diretor Alberto Cavalcanti. Ele a escolheu como protagonista do filme O Canto do Mar, produção que chegou a concorrer à Palma de Ouro em Cannes, em 1953.
Aurora Duarte sofria de um transtorno no qual ocorre uma alteração nas funções cognitivas. Por não possuir parentes vivos, a estrela recebeu ajuda de diversos amigos, mas não resistiu a um tombo. Após semanas no hospital, ela morreu vítima de uma infecção generalizada.
Devido ao transtorno, Duarte não era ativa no cinema brasileiro há muito tempo. No entanto, a atriz participou de muitas produções ao longo da carreira - principalmente filmes de ação. Ela estrelou Armas da Vingança, de Carlos Coimbra, e Três Garimpeiros, do italiano Gianni Pons, por exemplo.
Duarte também atuou sob a direção de Walter Hugo Khouri em Fronteiras do Inferno (1959), sobre a realidade do garimpo na fronteira Brasil-Bolívia. A produção recebeu diversos prêmios.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS