Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre Barbara Shelley, atriz de Drácula, aos 88 anos, vítima de Covid-19

Segundo o agente Thomas Bowington, a artista estava internada por causa de complicações do coronavírus

Redação Publicado em 04/01/2021, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barbara Shelley em Drácula (Foto: Reprodução)
Barbara Shelley em Drácula (Foto: Reprodução)

A atriz Barbara Shelley, conhecida por participar do filme Drácula: Príncipe das Trevas (1966) ao lado de Christopher Lee, morreu aos 88 anos, vítima de Covid-19, nesta segunda, 4, segundo informações do The Hollywood Reporter reproduzidas pelo Uol

A morte foi confirmada pelo agente de Barbara, Thomas Bowington, que também revelou que a atriz estava internada e enfrentava complicações do coronavírus. 

“É provável que Covid-19 apareça no certidão de óbito”, disse Bowington à AP, de acordo com o Deadline. O agente ainda revelou que é possível que Barbara tenha contraído a doença durante exames de check-up. 

+++ LEIA MAIS: Tanya Roberts, atriz de James Bond e That ‘70s Show, morre aos 65 anos

Nascida em 1932, em Londres, Barbara Shelley atuava como modelo antes de se tornar atriz, segundo a BBC News. Nos anos 1950 e 1960, Barbara ficou conhecida como “Rainha da Hammer” por estrelar diversas obras da Hammer Film Productions. 

Especialista em filmes de terror, Barbara também conquistou o título de “Rainha do Grito” ao participar dos filmes A Górgona(1962), Rasputin: O Monge Louco (1964) e Uma Sepultura na Eternidade (1967) - todos da produtora Hammer. 

Além disso, Barbara se destacou na televisão com as séries Os Vingadores (1961), Doctor Who (1984) e The Dark Angel (1989).

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL