Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre aos 76 anos Ben E. King, intérprete de “Stand By Me”

Segundo assessor, o músico morreu de causas naturais

Redação Publicado em 01/05/2015, às 13h05 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben E. King - AP
Ben E. King - AP

Morreu nesta quinta, 30, aos 76 anos, o cantor de R&B Ben E. King, famoso por interpretar a canção “Stand By Me”. Em entrevista ao jornal The Telegraph, o assessor do músico afirmou que King morreu de causas naturais.

Veja uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

O cantor começou a carreira no fim da década de 1950 com o grupo The Drifters, fazendo sucesso ao cantar hits como "There Goes My Baby" e "Save The Last Dance For Me". No entanto, foi em 1962, com “Stand By Me”, do álbum Don't Play That Song, que King alcançou o auge da carreira. Em 1986, a faixa fez parte da trilha do filme que leva o mesmo nome (em português, Conta Comigo), dirigido por Rob Reiner.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O cantor também embalou sucessos como “Spanish Harlem", "Don't Play That Song (You Lied)" e "Supernatural Thing - Part I". Em 1999, a gravadora BMC revelou que “Stand By Me”, colaboração de King com Jerry Leiber e Mike Stoller, foi a quarta faixa mais tocada no século 20 na televisão e nas rádios dos Estados Unidos.

Este ano, a faixa passou a integrar o Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso norte-americano.

Em 2013, King fez uma turnê pelo Reino Unido, realizando, em sequência, uma série de shows nos EUA.