A artista estava há quase quatro meses de internação no Hospital Pró-Cardiaco, na zona sul do Rio de Janeiro
Beth Carvalho, a Madrinha do Samba, morreu nesta terça-feira, 30, aos 72 anos de idade. A artista estava há quase quatro meses de internação no Hospital Pró-Cardiaco, na zona sul do Rio de Janeiro. A causa não foi informada.
+++ ANÁLISE: Beth Carvalho mudou o samba - e agora ele chora pela sua morte
O velório de Beth Carvalho será nesta quarta, 1º, a partir das 10h da manhã, no Salão Nobre da sede do seu clube de coração, o Botafogo de Futebol e Regatas( venida Venceslau Brás, 72, Botafogo).
Seu empresário, Afonso Carvalho, confirmou que a morte aconteceu às 17h33. Na momento, segundo ele, estava “cercada de amor por seus familiares e amigos”.
“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento [...]. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, completou.
Beth Carvalhofez seu último show em outubro do ano passado, durante a Oktoberfest Rio. A apresentação foi feita com a cantora em repouso, deitada. Há anos ela enfrenta problemas com a coluna.
Ela é considerada uma das maiores musicistas do samba e madrinha do gênero. Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz foram alguns de seus pupilos. Em mais de 50 anos de carreira, foi responsável por sucessos como “Coisinha do Pai” e “Andança.