Morre Chad McQueen, ator que fez vilão de Karatê Kid, aos 63 anos
Chad McQueen é filho de Steve McQueen, lenda de Hollywood que fez filmes como Bullitt, Fugindo do Inferno e Sete Homens e Um Destino
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 13/09/2024, às 11h09Ator conhecido por filmes como Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), Leis Marciais (1991), Firepower - Inferno em Los Angeles (1993), Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua (1986) e Sob o Comando do Crime (1996), Chad McQueen morreu, aos 63 anos, na última quarta, 11, em decorrência de falência de órgãos, no rancho dele em Palm Springs. Quem confirmou a notícia foi Arthur Barens, advogado do artista, ao TMZ.
"É com pesar que anunciamos o falecimento de nosso pai Chad McQueen," afirmaram a esposa do ator, Jeanie, e os filhos, Chase e Madison, nas redes sociais. "A jornada notável dele como um pai amoroso para nós, juntamente com seu compromisso inabalável com nossa mãe, exemplificou verdadeiramente uma vida cheia de amor e dedicação."
+++LEIA MAIS: Daniel Larusso está em Karatê Kid 5? Ralph Macchio responde
"A paixão dele pelas corridas não só destacou o talento excepcional, mas também serviu como uma forma de honrar o legado do seu pai, uma prova dos valores que lhe foram incutidos," continuou. "Ele transmitiu-nos a sua paixão, conhecimento e dedicação e continuaremos não só o seu legado, mas também o do nosso avô."
Como família, precisamos navegar neste momento difícil e pedimos gentilmente privacidade ao recordarmos e celebrarmos a vida extraordinária dele.
Chad McQueen fez bastante sucesso com o papel de Dutch nos dois primeiros filmes de Karatê Kid. Segundo Jon Hurwitz, co-criador do derivado Cobra Kai, o artista chegou a ser sondado para reprisar o papel na série, mas ideia não se concretizou.
+++LEIA MAIS: Franquia Karatê Kid vai ganhar novo filme com Jackie Chan e Ralph Macchio
Além disso, McQueen apareceu em uma série de outros filmes, como O Tira de Nova York (1993), Jimmy Hollywood (1994), Mensageiro da Morte (1998) e Fall: The Price of Silence (2001). Porém, ele parou de atuar para focar na carreira de automobilismo, e disputou corridas como 24 Horas de Le Mans e 12 Horas de Sebring.