A atriz esperava um leito em CTI para o tratamento da Covid-19
A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu nesta quinta, 17, devido a complicações da Covid-19. Segundo a IstoÉ, a artista estava internada desde segunda, 14, na enfermaria da UPA da Tijuca, Rio de Janeiro, com sintomas graves, e aguardava uma vaga para ser transferida para um leito de CTI.
O F5 divulgou uma conversa do WhatsApp da atriz na terça, 15, na qual ela falava sobre a falta de estrutura da UPA Tijuca: "Não consigo respirar sem oxigênio. Estava há 17 horas sentada num banco horrível. Passei a manhã perturbando os outros, então minha amiga trouxe dois travesseiros e meus remédios de pressão e um café com leite, pois estava em jejum".
Rodrigues ficou conhecida pela participação em quadros de humor do Zorra Total, programa já extinto da TV Globo. A atriz também apareceu em Malhação Sonhos e nas novelas Segundo Sol e Beleza Pura.
Segundo a Folha de S. Paulo, a morte foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, e confirmada por amigos dela. A nota oficial dizia: “Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã”.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL