LUTO

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos

Cineasta foi responsável por produções como Cabra-Cega (2005), Rita Cadillac – A Lady do Povo (2010) e A Divina Comédia (2017)

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)
Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)

O cineasta Toni Venturi, responsável por produções como Cabra-Cega (2005), Rita Cadillac – A Lady do Povo (2010) e A Divina Comédia (2017), morreu aos 68 anos na tarde de sábado (18). O diretor paulistano passou mal enquanto nadava em uma praia em São Sebastião, no litoral de São Paulo.

A informação foi confirmada pela esposa de Venturi, a atriz Débora Duboc: “Eu estava na casa do meu irmão quando fiquei sabendo e corri para a praia. Quando cheguei, ele já estava na maca, entrando na ambulância. Tentaram reanimá-lo. E eu cantei o tempo todo para que ele ouvisse minha voz, se apegasse a isso, mas não deu”, afirmou ao G1.

Ainda de acordo com o veículo, o velório do cineasta acontecerá na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, mas o horário ainda não foi definido. Além da esposa, Venturi também deixa dois filhos, Theo e Otto.

“O Toni teve uma existência que não foi em vão. O dia dele sempre foi dedicado a um desejo de um mundo melhor. Ele exerceu isso no cinema e no cotidiano dele. Cuidava muito bem das pessoas, dos filhos, de mim”, ainda disse Débora.

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: toni venturi