Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Luto

Morre Connie Chiume, atriz de Pantera Negra que trabalhou com Beyoncé, aos 72 anos

Em comunicado publicado nas redes sociais, a família de Connie Chiume lamentou a morte da atriz; causa ainda não foi revelada

Connie Chiume (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)
Connie Chiume (Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic)

Atriz dos dois filmes do Pantera Negra lançados no cinema que chegou a trabalhar com a diva pop Beyoncé, Connie Chiume morreu aos 72 anos. Quem confirmou a notícia foi a família dela. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

"A Família Chiume lamenta informar sobre o falecimento da atriz premiada e aclamada internacionalmente, Connie Chiume," escreveram os parentes da artista em comunicado publicado no Instagram, na última quarta, 6. "Connie Chiume, 72, faleceu no Garden City Hospital hoje, 6 de agosto de 2024. A família pede privacidade durante este período difícil. A família comunicará mais detalhes."

+++LEIA MAIS: Gilberto Gil anuncia última turnê, 'Tempo Rei', para 2025

Além disso, o filho da atriz, Nongelo Chiume, concedeu entrevista ao canal de televisão Newzroom Afrika para falar sobre a morte da mãe. "Ela foi internada para um procedimento médico. Ela estava se recuperando bem, mas infelizmente hoje recebemos a notícia de seu falecimento," disse.

Temos orgulho de sermos filhos dela, acho que ela nos deixou um lindo legado e o trabalho que ela fez, não apenas para seus filhos e família, mas para a comunidade e o país em geral.

"Connie foi um dos ícones mais notáveis ​​vindos da África do Sul e seu trabalho em ativismo com programas de HIV e AIDS, violência de gênero, essas são todas coisas das quais tiramos inspiração. Estamos ansiosos para continuar seu legado como seus filhos," continuou. "Ela era uma pessoa muito ambiciosa. Uma trabalhadora esforçada, uma visionária. Uma das coisas que a mantinha em movimento era sua fé. Ela tinha muita fé."

+++LEIA MAIS: Testemunha dá detalhes sobre acidente do filho de Angelina Jolie: 'Cheio de sangue'